Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Sindicatos anunciam pré-aviso de greve dos trabalhadores do Instituto do Turismo para dias 14 e 15

Cidade da Praia, 10 Abr (Inforpress) – O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Central (Sacar) e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de Santiago (STAPS) anunciaram hoje um pré-aviso de greve dos trabalhadores do Instituto do Turismo para 14 e 15 deste mês.

O anúncio foi feito hoje na Cidade da Praia, pelo presidente do STAPS, Fernando Baldé, explicando que o que está em causa é a não existência do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de 15 funcionários.

“Desde que se fez a transição da Direcção-Geral do Turismo para o Instituto do Turismo, houve uma promessa de se elaborar um PCCS para os funcionários”, salientou.

Conforme o dirigente sindical, até agora não existe PCCS e “já lá vão quase dois anos“ que os funcionários estão à espera que a promessa se concretize.

“Em Fevereiro desde ano, os funcionários manifestaram, através de uma carta endereçada ao conselho de administração, reivindicando o PCCS, tendo a administração prometido que a publicação sairia até Março de 2021”, argumentou.

No entanto, conforme Fernando Baldé, os 15 funcionários aguardam até agora que a Direcção Nacional da Administração Pública (DNAP) e o conselho de administração do Instituto do Turismo publiquem o PCCS.

Segundo Fernando Baldé a Direcção-Geral do Trabalho (DGT) já marcou para o dia 12 de Abril, um encontro de conciliação com os funcionários e, caso houver um entendimento entre as partes a greve “cairá por terra”.

DM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos