Sindicato orienta professores para a necessidade da prevenção das doenças

 

Cidade da Praia, 29 Abr (Infropress) – O presidente do Sindicato de Professores da Ilha de Santiago (SIPROFIS) considerou hoje de “importante” orientar os professores sobre a necessidade de combater a doença, conhecendo melhor os problemas que cada um exerce no corpo.

Abraão Borges, em declarações à Inforpress à margem da palestra sobre os “Principais tipos de Câncer” que decorria na Escola Secundária Manuel Lopes, atribuiu este feito às mulheres do sindicato que querem participar activamente na vida da comunidade educativa e do SIPROFIS.

“Isto para mostrar que o papel do sindicato não é apenas reivindicar direitos, mas também mostra o que somos, o quanto valemos e para onde vamos. Estamos a trabalhar a questão da prevenção, neste caso estamos a trabalhar a questão das doenças e câncer”, disse.

Segundo Abraão Borges, participam no encontro professores do Ensino Básico Integrado (EBI) e do Ensino Secundário (ES) que depois irão trabalhar junto das escolas e com os alunos, na questão de prevenção das doenças.

O evento realizado em parceria com a Associação Cabo-verdiana de Luta contra o Cancro (ACLCC), acontece no âmbito da comemoração do Dia do Professor Cabo-verdiano e do 25º aniversário do Sindicato de Professores da ilha de Santiago.

PC

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos