Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Sílvio Oliveira reconduzido a um segundo mandato na Associação Santiago Norte de Karaté

Assomada, 23 Mai (Inforpress) – Sílvio Gomes Oliveira foi hoje reeleito presidente da direcção da Associação Santiago Norte de Karaté (ASNOK), durante a assembleia-geral ordinária realizada no Auditório do Liceu Amílcar Cabral, em Assomada, Santa Catarina.

O dirigente foi reeleito por unanimidade de votos dos sócios presente, num acto eleitoral em que apenas a sua lista foi a sufrágio.

Defendendo um “mandato de continuidade”, Sílvio Oliveira avançou que pretende ainda neste segundo mandato alargar o Karaté que está concentrado neste momento em Assomada, Santa Catarina, para toda a região Santiago Norte.

“Os novos desafios para este novo mandato de dois anos são de tentar atingir todos os pontos da região Santiago Norte e levar esta arte a todas as localidades (…)”, adiantou o karateca, em declarações à imprensa.

Mas, para tal disse esperar contar com parcerias das câmaras municipais, sobretudo a nível dos transportes para que em vez de os alunos se deslocarem para as escolas que seja os senseys a levarem esta arte para as localidades.

A mesma fonte espera ainda contar com colaboração das seis câmaras municipais da região em outras apostas, mormente nas formações, estágios e reciclagens dos senseys.

Relativamente às nove escolas de karaté nos seis municípios que compõem a região Santiago Norte, manifestou a intenção de continuar a contar com elas, tendo em conta, que segundo ele, a associação só com sócios não vai conseguir funcionar e atingir as suas metas.

Na ocasião, admitiu que a pandemia “mexeu com a dinâmica” da modalidade quer na região como a nível nacional, isto porque, condicionou os treinos das escolas e estágios, e fez parar os campeonatos desde 2020.

A “direcção de continuidade” composta por seis elementos toma posse nos próximos dias, e dirigirá os destinos da modalidade nos próximos dois anos.

FM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos