Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Silvino Évora apresenta “Comunicação Social e Cidadania” em Santa Cruz

Cidade da Praia, 08 Jul (Inforpress) – O investigador Silvino Évora apresenta na quarta-feira, 12, em Santa Cruz, interior de Santiago, o seu mais recente livro “Comunicação Social e Cidadania”.

A obra será apresentada por Fátima Fernandes, cabo-verdiana radicada em França, Mestre em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa (Portugal).

Segundo o autor, esta apresentação é uma parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz, no arranque das comemorações das festas do Santo Padroeiro do concelho “Nhu Santiago”.

O evento ocorre por volta das 18:00, nos Paços do Concelho, edifício-sede da autarquia.

O livro já foi apresentado na Cidade da Praia, em Ribeira Grande de Santiago, na ilha do Sal e no Tarrafal, terra natal do autor,  e, em Agosto, pode ser a vez do município dos Mosteiros (Fogo) receber a obra.

Em Novembro, Évora pensa fazer o lançamento do “Comunicação Social e Cidadania” em Portugal, por ocasião do congresso sobre a deontologia do jornalismo no espaço lusófono para o qual foi convidado.

Silvino Lopes Évora é professor nos cursos de Jornalismo e Ciência da Comunicação da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), onde é também director do mestrado em Jornalismo Económico e Informação Financeira.

Tem várias obras publicadas, nomeadamente “Concentração dos Media e Liberdade de Imprensa”, “Políticas de Comunicação e Liberdade de Imprensa – Para Compreender o Jornalismo e a Democracia em Cabo Verde”, “Rimas no Deserto – Poemas Inéditos”, “O Passaporte da Diáspora” e “Tratado Poético da Cabo-verdianidade”.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos