Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Seven Stars vacina atletas e Governo sensibiliza jovens para a luta contra a covid-19 (c/áudio)

Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – O ministro do Desporto testemunhou hoje a vacinação dos atletas da equipa feminina de futebol do Seven Stars, no polivalente do Bairro Craveiro Lopes, e destacou a importância de sensibilizar os agentes desportivos e os jovens nesta luta.

Carlos Monteiro considerou de “momento simbólico” este acto protagonizado pelo representante de Cabo Verde na Liga dos Campeões Africanos, tendo sublinhado que o Governo “está com uma grande campanha a tentar massificar a vacinação dos jovens cabo-verdianos”.

“É mais um momento muito importante que devemos tomar como sensibilização dos jovens, dos desportistas na luta contra a pandemia da covid-19. Precisamos de ter o máximo da população vacinada. A nossa população é jovem, portanto os jovens desempenham um papel fundamental nesta fase da luta contra a pandemia da covid-19”, precisou.

Quanto à resistência dos jovens à campanha, o governante considerou que a juventude tem a sua forma própria de fazer as coisas, o seu ‘time’, mas alertou para a necessidade do reforço da comunicação e das acções de sensibilização.

Isto por acreditar que o jovem cabo-verdiano, “por ser consciente”, sabe da necessidade de “ganhar rapidamente esta luta” contra a pandemia da covid-19.

Carlos Monteiro disse esperar que com o ritmo de vacinação o País possa acelerar a abertura da próxima época desportiva, assim como o relançamento de toda a economia e de toda a actividade em Cabo Verde, “num novo normal”.

Daí, realçou, o Governo, juntamente com o Instituto do Desporto e da Juventude e das federações preparem-se para perceber o tempo para o início da época.

O presidente da Associação Juvenil Seven Stars, Francisco Livramento, destacou a importância de “todos os cidadãos” aderirem à campanha de vacinação, alegando que o clube tem vindo a incentivar os seus atletas a participarem, de forma activa, no quadro de um trabalho pedagógico.

“Eu penso que isto é para o bem de todos, além de proteger a equipa e de termos aquela dita bolha, para podermos participar nesta competição”, sublinhou Francisco Livramento.

Em representação das atletas, Maria Cabral enalteceu a forma como as jogadoras se entusiasmaram com a massificação de vacinação no clube, que se prepara para representar o País da Liga dos Clubes Campeões Africanos, cuja prova vai ser disputada em Agosto, na ilha de São Vicente”.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos