Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – A sétima edição do Festival Internacional de Teatro do Atlântico (TEARTI) vai decorrer de 17 a 26 de Outubro, na cidade da Praia, sob o lema “Sodadi” e terá um maior número de participações internacionais, avançou hoje a organização.
Promovido pela Associação Fladu Fla, o evento teatral conta com espectáculos divididos entre o Centro Cultural Português, o Palácio da Cultura Ildo Lobo e o Auditório Nacional.
Em declarações à Inforpress, o director de produção do Fladu Fla, Jailson Miranda, explicou que a cada edição do festival, a organização tem vindo a amadurecer e a ganhar mais visibilidade, o que favorece a liberdade para trazer cada vez mais grupos.
“Este ano tivemos muitas inscrições internacionais, como Brasil, Marrocos, Portugal, Espanha e Angola, então esperamos mais participações internacionais, o que é muito bom porque mostra que o nosso festival está a chegar a mais países”, enfatizou aquele responsável.
A organização espera um festival ainda “mais rico”, segundo Jailson Miranda, sublinhando que estão a ser reunidas as condições para proporcionar ao público, durante a semana, grandes espectáculos.
O director de produção do Fladu Fla salientou ainda que há dois actores da companhia a participar numa residência artística em Portugal, onde estão a montar um novo espectáculo que será estreado em Sintra e, posteriormente, no TEARTI.
“Neste momento, estamos à procura de mais patrocínios, porque trazer grupos de fora, garantir hospedagem e alimentação é um custo muito elevado orçamento”, adiantou.
Jailson Miranda lançou ainda um olhar às edições anteriores, no qual fez um balanço “superpositivo”, uma vez que justificou que na cidade da Praia não existia o hábito de assistir teatro, mas durante este percurso nota-se uma maior adesão do público aos espectáculos.
TC/CP
Inforpress/Fim