Sétima edição do Festival Internacional Grito Rock Praia homenageia Kaká Barbosa

Cidade da Praia, 31 Jan (Inforpress) – A sétima edição do Festival Internacional Grito Rock Praia, previsto para 20 a 27 de Março, homenageia o músico, intérprete e compositor Carlos Alberto Lopes Barbosa, conhecido por Kaká Barbosa, revelou hoje a organização.

Este ano, a produtora ARTiKUL CJ, de acordo com um comunicado envidado à Inforpress, pretende aliar à causa ambiental, por isso em parceria com o Movimento Ambiental 350 CV vão desenvolver algumas acções em prol do meio ambiente.

Assim como nos anos anteriores, o certame terá como ponto alto da sua programação, o show de música com actuação de bandas nacionais e estrangeiras, e ainda está prevista a realização de intercâmbios entre artistas, workshops sobre instrumentos musicais, bem como o Mini Grito.

O Mini Grito contará com a actuação de pequenos artistas e escolas de arte (música, dança e outras expressões artísticas), e à semelhança do no ano anterior, a organização vai associar-se a uma escola, tendo em vista arrecadar fundos para a melhoria de condições dessa infra-estrutura de ensino.

No ano passado, recordou, 100 por cento do montante arrecadado foi canalizado na reabilitação da biblioteca da Escola SOS “Hermann Gmeiner”.

“Neste momento, a ARTiKUL CJ está a trabalhar nos últimos acertos com as bandas que irão participar no festival, bem como na programação do evento, que terá uma semana de duração” lê-se no comunicado enviado à Inforpress.

O Grito Rock Praia teve a sua primeira edição em 2013, colocando Cabo Verde e África na Rota do Festival Internacional de música alternativa.

Durante as seis edições anteriores passaram pelo Palco Grito Rock Praia 45 bandas de música alternativa, sendo 30 nacionais e 15 bandas de outros países como Portugal, Brasil, Angola, Espanha, Alemanha e Equador.

A realização do Grito Rock Praia pretende continuar a ser um espaço para o intercâmbio de artistas de música independente e alternativo de Cabo Verde e do mundo.

O Grito Rock é um festival colaborativo que surgiu no Brasil, como alternativa ao Carnaval. Actualmente, é realizado anualmente em centenas de cidades em mais de 40 países, entre Fevereiro e Março, contemplando outros estilos e linguagens artísticas que não só o rock e a música.

O Grito Rock tornou-se numa plataforma de rede para incentivo à circulação de artistas e a democratização de tecnologias sociais na área da produção cultural.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos