Sete empresas cabo-verdianas vão participar na feira de Canagua e Energia nas Ilhas Canárias

 

Cidade da Praia, 26 Set (Inforpress) – Sete empresas cabo-verdianas vão participar, de 05 a 08 de Outubro na décima primeira edição da Feira Internacional de Canagua e Energia, em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, informou hoje a Câmara de Comércio de Barlavento/Agremiação Empresarial.

À Inforpress, o secretário-geral CCB/AE, Adriano Cruz, sublinhou a importância desta feira e disse que este evento apresenta-se como uma oportunidade para as empresas cabo-verdianas estabelecerem parcerias de negócios.

A maioria das empresas cabo-verdianos participantes desta feira está ligada a água, electricidade e energias renováveis, informou.

Segundo Adriano Cruz, a participação neste vento visa proporcionar aos associados, profissionais e empresários regionais, melhores conhecimentos técnicos relacionados com o presente e futuro dos sectores de água e energias renováveis.

A Câmara de Comércio de Barlavento pretende igualmente com esta feira potenciar aos associados, profissionais e empresários regionais, novas ideias e experiências de negócio, novas redes de relação profissionais e comerciais, para além das oportunidades de “joint ventures” e atracção de Investimento Directo Estrangeiro (IDE).

Os sectores de água e energias renováveis são os de maior crescimento nas ilhas Canárias, constituindo autênticos modelos de desenvolvimento, exportáveis para o resto do planeta, diz um comunicado da CCB.

Energia eólica, solar e das marés; Biomassa, geotérmica e energia hídrica; Conservação de energia e eficiência energética; Armazenamento de energia; Sectores do ciclo da água (captação, transporte e armazenamento de água); Tratamento da água, reutilização, instrumentação, irrigação, análise e automação; Sector do ambiente são entre outros sectores em exposição durante a XI Feira Internacional de Canagua e Energia, nas Ilhas Canárias.

JL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos