Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Serviço de Proteção Civil da Câmara da Praia a postos para a chegada das chuvas

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress) – O Serviço de Protecção Civil da Câmara da Praia está a postos para intervenções nos bairros com a chegada das chuvas na capital, garantiu hoje o director, Celestino Afonso.

Em declarações à Inforpress, este responsável adiantou que o referido serviço não teve nenhum registo de situação de emergência esta segunda-feira, com a queda das chuvas, afiançando que estão alertas para eventuais situações do tipo, com destaque para as zonas consideradas de “risco”.

Apesar do trabalho de drenagem levado a cabo pela Câmara Municipal da Praia, frisou, as zonas baixas e encostas carecem ainda de intervenções, visando minimizar os riscos e estragos com a queda das chuvas.

Conforme lembrou, a autarquia aprovou para este ano, um plano operacional de emergência para a época das chuvas este ano, de 27,8 milhões de escudos, que é implementado antes e durante o período das chuvas.

“É um orçamento para a época das chuvas. O orçamento feito normalmente contempla os trabalhos em cursos, identificamos um conjunto de zonas que carecem de mais intervenção antes e durante o período das chuvas, pois, temos que prever tudo e ter uma preparação base com a chegada das chuvas”, disse.

De acordo com Celestino Afonso, o Serviço de Protecção Civil da Câmara da Praia está a postos para intervenções nos bairros com a chegada das chuvas na capital.

“Nos últimos três anos, praticamente não tivemos chuvas e, como não tivemos chuvas, a necessidade de grandes intervenções na Praia diminuiu e, convém realçar, também, que com a construção do canal de drenagem na Praia, é possível minimizar os efeitos das enxurradas”, asseverou.

Apelou, ainda, à boa gestão dos resíduos sólidos e à população local a ser mais cautelosa durante a época das chuvas, tendo em conta a sua segurança e integridade física.

CM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos