Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“Semana da Gastronomia Brasileira” acontece de 25 a 28 deste mês na Cidade da Praia

 

Cidade da Praia, 24 Ago (Inforpress) – A Embaixada do Brasil em Cabo Verde promove, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, a “Semana da Gastronomia Brasileira”, certame que está aprazado para 25 a 28 deste mês.

Segundo uma nota de imprensa, durante o evento, que visa celebrar a inter-relação gastronómica entre os dois países, serão ministrados cursos práticos, palestras e almoços com pratos brasileiros para formadores de opinião, à base de ingredientes comuns utilizados nos dois países.

“Um dos destaques deste ano, é a participação do primeiro aluno cabo-verdiano graduado com o curso superior de gastronomia no Brasil, que irá compartilhar com seus colegas cabo-verdianos uma abordagem brasileira sobre os ingredientes partilhados entre o Brasil e Cabo Verde”, lê-se na nota.

De acordo com a mesma fonte, Ernani Morais, natural da ilha de Santo Antão, foi estudante de convênio do Progrgrama PEC-G e concluiu os seus estudos em Ciências Gastronômicas na UFRJ.

O evento conta ainda com a participação de especialistas da área, como Camila Pinheiro, formada em Gastronomia pela Faculdade Estácio de Sá e com Especialização em Culinária Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners, Antonino Messina do Hotel Il Griso (Lecco, Itália) e Roberta Sudbrack, professora do curso de Graduação em Gastronomia e Doutoranda em Ciências Nutricionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

AV/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos