“Semana da Gastronomia Brasileira” acontece de 25 a 28 deste mês na Cidade da Praia

 

Cidade da Praia, 24 Ago (Inforpress) – A Embaixada do Brasil em Cabo Verde promove, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, a “Semana da Gastronomia Brasileira”, certame que está aprazado para 25 a 28 deste mês.

Segundo uma nota de imprensa, durante o evento, que visa celebrar a inter-relação gastronómica entre os dois países, serão ministrados cursos práticos, palestras e almoços com pratos brasileiros para formadores de opinião, à base de ingredientes comuns utilizados nos dois países.

“Um dos destaques deste ano, é a participação do primeiro aluno cabo-verdiano graduado com o curso superior de gastronomia no Brasil, que irá compartilhar com seus colegas cabo-verdianos uma abordagem brasileira sobre os ingredientes partilhados entre o Brasil e Cabo Verde”, lê-se na nota.

De acordo com a mesma fonte, Ernani Morais, natural da ilha de Santo Antão, foi estudante de convênio do Progrgrama PEC-G e concluiu os seus estudos em Ciências Gastronômicas na UFRJ.

O evento conta ainda com a participação de especialistas da área, como Camila Pinheiro, formada em Gastronomia pela Faculdade Estácio de Sá e com Especialização em Culinária Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners, Antonino Messina do Hotel Il Griso (Lecco, Itália) e Roberta Sudbrack, professora do curso de Graduação em Gastronomia e Doutoranda em Ciências Nutricionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

AV/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos