Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Selecções de sub-19 e sub-20 de Cabo Verde e Portugal defrontam-se em jogos amistosos

Cidade da Praia, 15 Jan. (Inforpress) – As selecções de futebol de sub-20 e sub-19 de Cabo Verde e Portugal enfrentam-se, a 28 e 30 do corrente, em jogos amigáveis no território português.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), estes encontros surgem na sequência do protocolo assinado, em Novembro último, com a Federação Portuguesa de Portugal (FPF) e que abrange áreas de formação, intercâmbio desportivo e apoio jurídico de entre outros.

Estes jogos amigáveis estão inseridos na estratégia da FCF na observação de jovens jogadores que no futuro estarão a representar a selecção principal de Cabo Verde.

A convocatória para as duas selecções crioulas, de acordo com os planos da FCF, será divulgada ainda esta semana, estando certo que na lista dos convocados para estas duas selecções jovens nacionais “estarão jogadores de quase toda a diáspora”.

Isto por força do trabalho que vem sendo efectuado pelo “staff técnico da FCF e pelo “Departamento de Scouting”, que tem observado jogadores nas ilhas e na diáspora.

Sabe-se que a selecção de Cabo Verde de futebol de sub-20 defronta a sua congénere de Portugal no dia 30, pelas 18:00 (17:00 de Cabo Verde) no Estádio Municipal José Santos, em Covilhã.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos