Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Segurança Alimentar: Praia acolhe hoje a X Reunião Ordinária do CNSAN

Cidade da Praia, 06 Jul (Inforpress) – O Ministério da Agricultura e Ambiente, através do Secretariado Nacional da Segurança Alimentar e Nutricional realiza esta terça-feira, na cidade da Praia, a Xª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN).

Segundo uma nota de imprensa enviada à Inforpress, a X Reunião tem como objectivo socializar o plano de resposta aos impactos da covid-19 na Segurança Alimentar e Nutricional, sensibilizar e discutir os sistemas alimentares, contribuir e compartilhar ideias para acções e soluções para questões de sistemas alimentares.

De acordo com a mesma fonte, no CNSAN desta terça-feira será feita a apresentação sumária dos resultados do “Estudo Impacto de Covid-19 no Sistema Alimentar, e Segurança Alimentar em Cabo Verde”, o plano de resposta à crise pandémica, bem como a constituição de uma comissão para dar continuidade ao processo de diálogos sobre os constrangimentos, desafios e acções necessárias para a promoção de sistemas alimentares.

A Reunião, que será presidida pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, terá lugar no Salão de Banquetes do Palácio do Governo, das 08:30 às 13:30.

O Secretariado Nacional para a Segurança Alimentar e Nutricional é um órgão de natureza executivo que funciona na dependência directa do membro do Governo que tutela o sector da segurança alimentar e nutricional, e está incumbido de realizar estudos e apoio técnico especializado na concepção, planeamento, elaboração, implementação e seguimento das políticas, regulamentação e desenvolvimento da cooperação para o estabelecimento de ajudas, parcerias e alianças com organizações nacionais e internacionais para o desenvolvimento de programas.

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar é constituído por 26 membros ao mais alto nível das entidades que representam.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos