Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Segundo avião da TACV já se encontra na ilha do Sal proveniente da Jordânia

Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) – O segundo Boeing 767 da TACV – Cabo Verde Airlines adquirido em regime de “wet lease” já se encontra na ilha do Sal, confirmou hoje o conselho da administração da companhia aérea nacional.

“Por volta das 22h00 desta segunda-feira, aterrou no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, o segundo avião da TACV, que irá juntar-se ao Boing 757 que chegou na madrugada de sábado, 14, à Cidade da Praia”, avança a fonte.

Segundo a mesma fonte, o Boing 767-200 proveniente da Jordan Aviation, que irá operar para a Cabo Verde Airlines em regime de wet lease vai reforçar a frota e a capacidade de oferta da transportadora aérea nacional durante o período de verão.

Com os dois aviões recentemente chegados, a TACV espera retomar nos próximos dias a normalidade das operações internacionais, que foram suspensos desde 02 de Julho, altura em que a transportadora aérea nacional “sofreu uma disrupção dos voos”, de acordo com a direção da empresa, “por razões alheias à companhia”, gerando o cancelamento de mais de 52 voos e afectando mais de 7.550 passageiros.

A TACV informa ainda que os passageiros lesados com cancelamentos dos voos continuam a ser protegidos até a regularização da situação e lamenta profundamente todos os constrangimentos causados.

O conselho de administração da Cabo Verde Airlines reconhece que a empresa está a enfrentar estas “circunstâncias extraordinárias” e prevê que mesmas “sejam resolvidas nos próximos dias por forma a restabelecer a operação a curto prazo”.

AV/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos