Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Segunda aeronave da Cabo Verde Airlines “Baía de Tarrafal” aterra no aeroporto da Praia

Cidade da Praia, 31 Mai (Inforpress) – A segunda aeronave da companhia Cabo Verde Airlines, “Baía de Tarrafal”, aterrou hoje, por volta das 18:55, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, com um novo libré.

Pelo que constatou a Inforpress no local, o avião proveniente de Boston, nos Estados Unidos, apresenta na parte traseira novas cores, designadamente castanho, vermelho e rosa.

O “Baía de Tarrafal”, de acordo com uma nota da companhia, retirou a sua palete de inspiração nas casas coloridas das ruas de Santiago, numa evocação à arquitetura característica da capital e as novas cores procuram ser uma mistura “suave das pessoas, das casas e da cultura cabo-verdiana”.

Além do nome do avião por fora, do lado de dentro os passageiros poderão ler uma pequena descrição da Baía e as suas características.

O “Baía de Tarrafal” tem 12 lugares premium e 180 lugares em económica.

A semelhança da primeira aeronave batizada de “Praia de Santa Maria”, “Baía de Tarrafal” foi também escolhido pelos internautas, via votação no Facebook.

A companhia explicou que com este processo procuram aproximar os cabo-verdianos e envolvê-los no processo de chegada da aeronave ao país.

“Serão abertas mais votações no Facebook dedicadas a todas as ilhas e suas belezas naturais. Desta forma, o povo cabo-verdiano irá ajudar a trazer um pouco de Cabo Verde para o mundo, e evocando também o orgulho nas ilhas e nas suas regiões”, lê-se na nota.
O mesmo documento refere que todos os aviões da companhia vão seguir o mesmo modelo com cores inspiradas em cada ilha, sempre em estilo tricolor.

A palete de cores do interior e exterior, ajuntou, mostra que a mudança vem de dentro, na procura de melhor servir os seus clientes e trazer Cabo Verde para o mundo e o mundo para Cabo Verde.

Actualmente, a Cabo Verde Airlines opera com três aeronaves 757-200 e planeia receber mais duas até ao final do ano.

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos