Cidade da Praia, 11 Abr (Inforpress) – O presidente da CVCV considerou hoje a Sede do Conselho Local da Praia como um dos maiores conselhos do país que irá apoiar na gestão dos problemas sociais e implementação do projecto da Escola Nacional de Socorrismo e Cuidado.
Arlindo de Carvalho fez estas declarações à imprensa, à margem da cerimónia de inauguração da Sede do Conselho Local da Praia, no bairro de Paiol, e de entrega de batas às crianças dos jardins da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV), realizada na Cidade da Praia.
Segundo a mesma fonte, a referida instituição, cuja cerimónia de inauguração foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, vai funcionar como centro de formação, capacitação, mobilização de vontades e recursos humanos no município da Praia.
Acrescentou, por outro lado que o referido espaço irá ajudar na melhoria da prestação de serviço para a comunidade e no cumprimento do objectivo que é, elucidou, ajudar as classes mais vulneráveis.
“O centro tem um serviço de funcionamento do conselho, espaço da secretaria geral, um refeitório, armazém e um espaço multimédia para a sociedade e irá apoiar na gestão dos problemas sociais e implementação do projecto da Escola Nacional de Socorrismo e Cuidado” disse.
Relativamente à entrega das batas às crianças e uniformes às monitoras, uma iniciativa da Impar Seguros e do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), Arlindo de Carvalho congratulou-se com a iniciativa, adiantando que pretendem fazer a uniformização de todos os jardins da Cruz Vermelha existentes no país.
“Entendemos que as crianças para além dos materiais didácticos para o efeito de aprendizagem precisam também ser identificadas e os uniformes ajudam a constituir um ambiente de equilíbrio em relação à origem da própria criança”, disse, adiantando por outro lado, que irão trabalhar na implementação do projecto da “identidade da Cruz Vermelha” em termos de infra-estruturas, veículos e uniformes, visando a adopção de uma única marca da referida instituição.
VC/ZS
Inforpress/Fim