Secretário de Estado da Educação visita Canárias para explorar novas modalidades de cooperação

Cidade da Praia, 12 Dez (Inforpress) – O secretário de Estado Adjunto da Educação efectua uma visita de três dias às Canárias para explorar novas modalidades de cooperação com destaque para a dinamização do Ensino Técnico e Formação Profissional em Cabo Verde.

Segundo um comunicado de imprensa enviado à Inforpress, Amadeu Cruz estará nas Canárias até sexta-feira, 14, para conhecer a realidade local e os avanços daquele país no domínio do Ensino Técnico e Formação Profissional.

Esta visita, de acordo com a mesma fonte, vai ao encontro do Programa do Governo para a IX Legislatura, que elegeu, para o sector da Educação, a implementação de um conjunto de medidas que visam dotar o país de um sistema educativo de excelência.

O Governo pretende com estas medidas propiciar aos jovens cabo-verdianos um profundo domínio das ciências, das tecnologias bem como de uma cultura de investigação, experimentação e inovação, dando uma preparação sólida que lhes possibilite ingressar no mercado de trabalho.

Amadeu Cruz estará acompanhado de uma delegação composta pelo director da Escola Técnica Grão-Duque Henry, Arlindo Pereira, director da Escola Industrial e Comercial do Mindelo, Guilherme Chantre, da directora de Serviço de Inclusão Educativa e Promoção da Cidadania, Eleonora Monteiro, e pela directora de Serviço de Estudos, Planeamento e Cooperação do ME, Clarisse Silva.

CM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos