Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Secretário de Estado da Educação em Santo Antão com o ensino superior em agenda    

Porto Novo, 26 Out (Inforpress) – O secretário de Estado da Educação, Amadeu Cruz, chega hoje a Santo Antão para encontros de trabalho no quadro da preparação do projecto científico-académico com vista à criação, já em 2019, do pólo universitário nesta lha.

Amadeu Cruz, segundo uma nota do Governo, inicia a visita com encontros com os três delegados do Ministério da Educação (ME) em Santo Antão para, de entre outros assuntos, abordar a questão  de criação do ensino superior em Santo Antão, a partir do próximo ano lectivo.

À tarde, o governante participa no encontro síntese da missão de trabalho que uma equipa técnica do Instituto Superior da Agronomia de Lisboa está a efectuar em Santo Antão para, precisamente, apoiar o Governo na preparação do projecto científico-académico com vista à instalação do ensino superior nesta ilha.

A missão, integrada por quatro catedráticos desse instituto português, está em Santo Antão desde o dia 24 de Outubro, acompanhada do director do gabinete do ensino superior, ciência e tecnologia do ME, Aquilino Varela.

O Governo tem em curso o processo  para a implementação do ensino superior em Santo Antão, que passará pela instalação e entrada em funcionamento, a partir do ano lectivo 2019/2020, do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrárias, desta ilha.

O Executivo diz estar trabalhar para que o Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrárias desta ilha esteja instalado dentro de um ano, ministrando os primeiros cursos  em áreas como agricultura, pecuária, ordenamento e gestão florestal, engenharia rural e energias renováveis.

Os autarcas santantonenses têm exortado o Governo a “prosseguir” os esforços com vista a fixar, até  2019, o ensino superior em Santo Antão, criando as condições para que os estudantes possam continuar os seus estudos na própria ilha.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos