Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Secretária-geral do MpD confiante que 2022 será o ano da retoma económica

Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress)-  A secretária-geral do MpD, Filomena Delgado, mostrou-se hoje “confiante” que 2022 será um ano de esperança e de dias melhores, mas sublinhou que todos devem cumprir com as orientações sanitárias e criar condições para a retoma económica  

A dirigente do Movimento para a Democracia (MpD-poder) fez essas considerações em declarações à imprensa, após apresentar os cumprimentos de ano novo, ao Presidente da República, José Maria Neves, onde falaram da situação actual do país, mais particularmente da situação da pandemia e de questões ligadas à saúde.  

Filomena Delgado disse que 2022 será um ano de “confiança” e de dias melhores onde todos os cabo-verdianos devem respeitar e cumprir com as regras sanitárias, e fazer um “djunta mô” para aumentar a percentagem de vacinação em Santiago Norte onde a taxa de vacinação ainda é baixa. 

“Ver também se a nível de vacinação de adolescentes aumentamos a percentagem dos vacinados em alguns municípios”, referiu. 

“Neste momento estamos com muitos casos sendo que nos últimos dias superiores a mil diários, mas se todos fizermos um esforço e cumprirmos com as orientações das autoridades sanitárias teremos as melhores condições para a retoma económica”, apontou a secretária-geral que mostrou-se esperançosa e confiante num futuro melhor.  

Filomena Delgado disse ainda que o encontro serviu também para falarem da contribuição que as Organizações não Governamentais, (ONG´s) as escolas, as igrejas e outras instituições poderão dar para ajudar na diminuição de casos positivos tendo em conta que a taxa de transmissão é alta. 

Apesar das limitações actuais, a secretária-geral do MpD, mostrou-se confiante e esperançosa de que 2022 será o ano da retoma economia e de dias melhores. 

AV/MJB

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos