SDPNE assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com feira inclusiva

Cidade da Praia, 28 Nov (Inforpress) – O Serviço de Desenvolvimento de Pessoas com Necessidades Especiais (SDPNE) promove quinta-feira, na Cidade da Praia, uma feira inclusiva de serviços e iniciativas que promovam a inclusão de pessoas com deficiência.

O evento realiza-se na Praça Alexandre Albuquerque, no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se assinala a 03 de Dezembro.

Segundo a directora do Serviço de Desenvolvimento de Pessoas com Necessidades Especiais, Nathalie Monteiro, a feira visa promover a inclusão de pessoas com deficiência visto que nela participam diversos sectores que actuam na área de deficiência no país.

O evento, a ser realizado em parceria com a Unicef Cabo Verde, Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Câmara Municipal da Praia e a Federação das Associações de Pessoas com Deficiência que actuam neste domínio, tem ainda como objectivo divulgar as medidas de políticas e mostrar o trabalho que vem sendo feito pelas associações.

A intenção, explicou Nathalie Monteiro, é também de chamar a atenção da sociedade cabo-verdiana para a problemática da inclusão das pessoas com deficiência o os desafios inerentes à mesma.

No âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência está prevista, para sábado, uma competição de levantamento de pesos, no Estádio Nacional, no domingo provas de basquetebol em cadeira de rodas e voleibol e, na segunda-feira, dia 03, deverá ser inaugurada a Casa Primavera: Centros de Cuidados.

PC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos