Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Saúde Pública: Delegacia de Saúde da Praia alerta população para as doenças típicas da época

Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – A Delegacia de Saúde da Praia, em declarações à Infoprpress, alertou hoje a população do concelho para os cuidados a se ter com as doenças típicas da época como vómito e diarreia.

Tudo isso, segundo a delegada de Saúde da Praia, Ulardina Furtado, porque são doenças típicas da época atingem as crianças e idosos, daí o alerta para os cuidados a se ter com os alimentos, a água que se consome e a higiene.

Segundo Ulardina Furtado, campanhas estão sendo levadas a cabo visando a prevenção de qualquer que seja a situação de saúde pública no concelho da Praia.

“Neste momento não temos nada de estranho e que não sabemos o que é. O que está a acontecer é a doença de época e a orientação é que todos devem estar alertas estimulando a ingestão de líquidos, frutas e verduras, e diminuindo os alimentos gordurosos”, explicou.

Isso porque, acrescentou, o organismo nessa época tem dificuldade em processar os alimentos e, por isso, as ocorrências de vómito e diarreia.

Ainda Ulardina Furtado, a desidratação com estes tipos de patologias acontece porque o doente perde líquidos, logo há que hidratar-se com oralite e ingerir muita água.

No caso de diabéticos quando confrontados com a patologia diarreia e vómito, por serem doentes sensíveis e fáceis de se desidratarem, a médica recomenda muita atenção, pois, isso pode levar a maior complicação.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos