Saúde: Hospital Regional Santa Rita Vieira assina protocolo de cooperação técnica com Associação Saudade

Assomada, 14 Dez (Inforpress) – O Hospital Regional Santa Rita Vieira (HRSRV), em Santiago Norte, já dispõe de um protocolo de cooperação técnica no domínio da saúde com a Associação “Saudade”, em representação do Centro Hospitalar de Cannes (HCC), França.

A informação foi dada hoje à Inforpress, pelo director do HRSRV, Imadoeno Cabral, explicando que se trata de um protocolo que visa, sobretudo, a realização das acções de formação de capacitação técnica especializada em Cabo Verde e/ou no HCC.

Reforçar o parque de equipamentos, particularmente os de diagnóstico e de terapia e promover deslocação de equipa médica especializada nas áreas prioritárias são outras das valências do protocolo assinado esta quinta-feira.

Conforme este responsável da Saúde, espera-se que o protocolo que vigorará até Novembro de 2021, “venha contribuir na melhoria das condições sanitárias dos doentes de Santiago Norte”.

Na ocasião, Imadoeno Cabral disse ainda que o hospital vai receber mais uma vez em Fevereiro e Novembro de 2019, uma missão francesa no âmbito desta parceria, nas áreas de cirurgia vascular, neurologia, pediatria, oftalmologia e entre outras.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos