São Vicente/Kavala Fresk: Lamine Medina representa Cabo Verde no campeonato Comidas do Mundo, no Alabama

 

Mindelo, 10 Ago (Inforpress) – Lamine Medina, um jovem cozinheiro de 35 anos, é o representante da Mariventos e Cabo Verde no campeonato Comidas do Mundo, que vai decorrer entre 08 e 14 de Novembro próximo, no Alabama, Estados Unidos da América.

O convite veio da Embaixada dos Estados Unidos e está relacionado com o Festival Kavala Fresk, que ocorreu no Mindelo a 08 de Julho, numa organização da Mariventos.

O certame mundial vai decorrer entre 08 e 14 de Novembro, sendo que a Mariventos, com Josina Freitas Fortes e Lamine Medina deverão lá chegar em finais de Outubro, para uma permanência de meio mês.

Lamine Medina vai dar tudo de si, garante, para elevar o nome de Cabo Verde em matéria de gastronomia.

Ele está a treinar, a preparar-se para levar a “essência da cozinha” cabo-verdiana ao mundo e nele introduzir novas técnicas, refere o chef, para quem há três coisas mais conhecidas de Cabo Verde, o nome do próprio país, a cantora Cesária Évora e a culinária.

A Mariventos vai representar Cabo Verde no campeonato mundial de Alabama, mas vai lá estar sem a comunicação social cabo-verdiana, afinal, os olhos e os ouvidos do povo.

Josina Freitas Fortes, da Mariventos, lamenta que assim seja, porque, diz, “é Cabo Verde”.

AT/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos