Mindelo, 12 Ago (Inforpress) – O início do segundo dos três dias do Festival da Baía das Gatas registou um atraso de mais de uma hora, mas o DJ Fat Boy, com ritmos quentes da actualidade, rapidamente “chamou” o público.
É que, logo a seguir, sobe ao palco o angolano Anselmo Ralph, que, com certeza, encontrará um ambiente propício e aquecido como plataforma para agradar os milhares de fãs que se juntam no areal da Baía das Gatas.
Num balanço do primeiro dia, cujos espectáculos se prolongaram atá às 07:00 da manhã de hoje, a Polícia Nacional, por exemplo, revelou uma ficha “limpa de ocorrências” e o público, a julgar pela reacções, terá dado “nota positiva” àquilo que se desenrolou no palco de todas as músicas.
No festival dedicado à juventude, com o lema “Amizade, convivência e responsabilidade”, e ainda com “apelos fortes” contra o consumo excessivo do álcool e outras outras, Baía das Gatas “respira” um ambiente de calmia, apesar do calor que se faz sentir.
Ao longo da noite/madrugada estão previstas as actuações ainda de Anselmo Ralph, Dudu Nobre, Anísio e Constantino Cardoso, no projecto “Carnaval na Baía”, eDjodje e o reggae-man Alborosie.
AA
Inforpress/Fim