São Vicente: Vice-presidente da Comissão de Mulheres Sindicalistas refuta uso indevido de sala multiusos da UNTC-CS

Mindelo, 15 Jun (Inforpress) – A vice-presidente da Comissão de Mulheres Sindicalistas da UNTC-CS, Albertina Ferreira, desmentiu hoje que tenha feito uso indevido do salão multiusos da sede, no Mindelo, mas admitiu ter realizado ali uma actividade “superiormente autorizada” pela secretária-geral.

No passado dia 08, o porta-voz da União de Sindicatos de São Vicente (USSV), União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde – Central Sindical (UNTC- CS), Tomás de Aquino, em conferência de imprensa, acusara Albertina Ferreira, “que não pertence a nenhum sindicato”, de estar “a usar de forma indevida” a sala multiusos da ex-sede da USSV.

Hoje, em resposta, também em conferência de imprensa, Albertina Ferreira lembrou que é vice-presidente da Comissão de Mulheres Sindicalistas da UNTC-CS, foi dirigente do Simetec e membro do Conselho Nacional da UNTC-CS, e que ainda mantém a condição de sócia do Simetec, “com quotas pagas”.

Sobre a utilização indevida da sala multiusos, reafirmou que jamais o fez, mas que “superiormente autorizada” pela secretária-geral da UNTC-CS, Joaquina Almeida, realizou ali uma única actividade, no mês de Maio, uma palestra sobre a família.

Questionada se os outros sindicatos, cujas sedes funcionavam no mesmo edifício, solicitarem a sala multiuso para alguma actividade será permitida, Albertina Ferreira disse que não depende dela, mas sim “do dono neste momento, a secretária-geral, bem entendido”, já que o património está inscrito no nome da UNTC-CS.

“Sempre que me atacarem vou regressar para responder com documentos para provar o que digo”, avisou Albertina Ferreira.

No passado mês de Abril, os três sindicatos da USSV, por ordem do tribunal, foram retirados do edifício na sequência de um processo intentado pela secretária-geral da UNTC-CS.

Dizem estar, desde essa altura, sem acesso a documentos e equipamentos que ali se encontravam.

Os três sindicatos estão filiados na UNTC-CS.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos