Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Vereadora ressalta onda de solidariedade que permitiu reabilitar jardins-de-infância no Mindelo

Mindelo, 23 Jul (Inforpress) – A vereadora do Pelouro Social da Câmara Municipal de São Vicente, Lídia Lima, enfatizou a onda de solidariedade que permitiu reabilitar com pinturas e trabalhos nos tectos em jardins-de-infância, no Mindelo, que estavam “muito degradados”.

Lídia Lima, que falava hoje à imprensa na sequência do acto de inauguração de um destes estabelecimentos, relembrou que estes três jardins foram recebidos da Fundação Cabo-verdiana de Solidariedade (Ficase) num “estado de degradação bastante preocupante”, desde tecto, chão, pintura e outros pormenores.

“Então, tínhamos um grande desafio que era de conseguir melhorar significativamente o aspecto físico destes jardins”, considerou a mesma fonte, adiantando que a edilidade conseguiu realizar as obras graças ao apoio do cidadão mindelense, Balta, e seus colaboradores que acabaram por fazer desenhos artísticos nas paredes.

A câmara municipal inaugurou nesta quinta-feira as obras de reabilitação do Jardim Flores do Mindelo, que foram da pintura à remodelação dos tectos e problemas de infiltração de água e ainda prossegue as obras no Jardim Amílcar Cabral e também no Mundo Infantil.

”No geral, o ambiente físico deste jardim melhorou de forma bastante considerável, porque quando os recebemos era uma preocupação para nós, tendo em conta que havia muita degradação, muitos equipamentos velhos”, sustentou Lídia Lima.

A vereadora referiu ainda aos jardins recebidos da Promoção Social, como a Casa da Criança, em Ribeira Bote, que foi também reabilitado.

“Podemos dizer que é um compromisso, que tínhamos até o final deste mandato, que conseguimos concretizar, claro graças ao apoio de senhor Balta”, asseverou a mesma fonte, aproveitando o momento para incentivar outras pessoas a seguir o exemplo.

“Podemos fazer muita coisa pela ilha de São Vicente, se tivermos essa onda de solidariedade, porque temos gente que pode ajudar, temos empresas que podem continuar a ajudar”, reiterou Lídia Lima, referindo ainda a um financiamento do Ministério da Família, que permitiu reabilitar três salas para creche no Jardim Flores do Mindelo.

Já Balta, por seu lado, considerou que o projecto “Um parede de cada vez” (Uma parede de cada vez, em português) tem vindo a crescer e servirá não só embelezar São Vicente, mas também para empregar jovens.

Os mentores do projecto dizem já ser 30 destes já empregados.

O acto de inauguração do estabelecimento, em Monte Sossego, contou também com o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, que acredita que, “quando se ajuda as crianças a ter melhores condições, está-se a ajudar as famílias”.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos