Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: UCID realiza 17º Congresso a 04 e 05 de Novembro deste ano no Mindelo

 

Mindelo, 13 Mai (Inforpress) – O Conselho Nacional (CN) da UCID, reunido extraordinariamente hoje no Mindelo, determinou a realização do 17º congresso do partido nos dias 04 e 05 de Novembro deste ano, no Mindelo, com a participação de 220 delegados de todas as regiões políticas.

O CN da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática reuniu hoje no Mindelo os conselheiros que “foi possível”, escusando a porta-voz do encontro, Patrícia Gomes, de precisar o número de membros que estiveram presentes e alegando as “conhecidas dificuldades financeiras” por que atravessa o partido desde há muito.

Patrícia Gomes, garantiu, contudo, que a reunião do CN só avançou porque conseguiram quórum.

Gomes, que é também secretária do CN, considerou que o partido “vai no bom caminho”, mas reconhecendo que “podia estar melhor” e garantindo que vai “continuar a caminhar”.

Da agenda de trabalhos desta reunião do CN constavam apenas dois pontos, marcação da data do congresso e diversos, pelo que o encontro durou somente duas horas.

A UCID foi criada a 13 de Maio de 1978, na Holanda, por um grupo de cabo-verdianos na emigração, constituindo-se, à época, o único movimento de oposição ao partido no poder em Cabo Verde, o PAIGC.

Actualmente, é representado no Parlamento por três deputados, todos eleitos nas listas do partido pelo círculo de São Vicente, ilha onde a UCID é a segunda força na Assembleia Municipal, com seis deputados, contra 11 do MpD, que lidera a câmara, e quatro do PAICV.

AT/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos