São Vicente: Tribunal decreta termo de identidade e residência a indivíduo acusado de VBG

Mindelo, 13 Ago (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou esta quarta-feira termo de identidade e residência a um indivíduo do sexo masculino de 28 anos, acusado de Violência Baseada no Género (VBG) contra a ex-companheira.

De acordo com nota da Polícia Judiciária (PJ), a que a Inforpress teve acesso, o indivíduo foi detido na terça-feira, 11, fora de flagrante delito, pela polícia científica, em cumprimento de um mandado de busca do Ministério Público.

O homem é suspeito de cometer “uma série de perseguições e agressões físicas” contra a vítima, com quem manteve uma relação por cinco anos e de quem tem um filho de três anos.

O documento refere ainda que os crimes “terão iniciado há aproximadamente um ano, altura em que a relação terá chegado ao fim”.

O suspeito, acrescentou a nota, revelou-se “uma pessoa ciumenta e violenta”, passando a agir sobre a vítima “como se de sua propriedade se tratasse, ameaçando, inclusive tirar a vida a ela e ao filho que espera, fruto de uma nova relação”.

CD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos