São Vicente: Tribunal coloca três pessoas em prisão preventiva por tráfico de estupefacientes

Mindelo, 04 Out (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou prisão preventiva a três indivíduos, acusados de tráfico de estupefacientes, e deixou outros três em regime de apresentação periódica, informou hoje a Polícia Judiciária.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, estes seis indivíduos, dos quais uma mulher, têm idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos.

Cinco deles são naturais de São Vicente e um de Santiago e residiam em Ribeira Bote, Chã de Tiliza e Fonte Francês, zonas onde foram detidos, no dia 30 de Setembro, em flagrante delito, pela Brigada De Investigação De Tráfico Estupefaciente (BITE), em cumprimento a um mandado de busca, revista e apreensão.

Durante a busca, acrescentou a PJ, foram apreendidos cocaína em forma de pó e cristalizado (pedras e placas) e haxixe em forma de placas e pedras, alguma quantia em dinheiro, entre outros objectos relacionados com o crime.

“Os suspeitos já estavam sendo investigados pelos crimes de tráfico de estupefacientes há cerca de seis meses, tendo sido apurado que os mesmos actuavam em comunhão de esforços em quatro bocas de fumo, locais estes com acessos blindados com grades e portas de chapa, onde procediam à venda e o consumo de estupefacientes”, lê-se na nota.

Presentes ao Tribunal da Comarca de São Vicente três deles receberam a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, e os outros três restantes indivíduos ficaram sujeitos à apresentação periódica.

CD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos