Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Tribunal aplica prisão preventiva e TIR a indivíduos detidos pela Polícia Judiciária por tráfico de droga e roubo

Mindelo, 18 Fev (Inforpress) – O Tribunal de São Vicente decretou prisão preventiva a um indivíduo detido pela Polícia Judiciária na posse de quatro quilos de cannabis e outro detido por roubo, sendo que outros dois ficaram sob ainda Termo de Identidade e Residência (TIR).

O primeiro indivíduo foi detido, conforme informações da Polícia Judiciária, em “flagrante delito”, na última sexta-feira, juntamente com outro indivíduo, de sexo masculino, no cais do Porto Grande, numa embarcação que fazia a ligação Santiago/São Vicente.

Este homem, de 31 anos, natural de Santiago, mas residente em Monte, São Vicente, tinha na sua posse, segundo a mesma fonte, uma mochila, contendo três embrulhos com ervas que, submetidos a testes rápidos e pesagem, reagiram para cannabis, acusando um peso bruto de quatro mil e vinte e cinco gramas (4,025 g).

O indivíduo foi presente ao Tribunal no mesmo dia, que lhe decretou prisão preventiva.

O segundo detido, de 25 anos, que ficou sob TIR, é natural de São Vicente e residente em Espia – Zona Verde, e foi detido na posse de um embrulho, contendo uma certa quantidade de erva que, submetida a teste rápido, também reagiu positivamente para cannabis, acusando o peso bruto de quarenta e seis vírgula seis gramas (46,6g).

No mesmo dia, 15 de Fevereiro, a Brigada de Crimes Patrimoniais (BICP) da PJ deteve um outro homem, suspeito de cinco crimes de roubo, praticados entre Novembro e Dezembro de 2018.

O suspeito, que conforme a mesma fonte, actuava em diversas zonas da ilha, com destaque para Ribeira de Craquinha, Bela Vista, Monte Sossego e Campinho, foi presente ao Tribunal da Comarca de São Vicente, ficando em prisão preventiva.

A BICP capturou ainda um último integrante de um grupo de indivíduos detidos, no dia 11 de Fevereiro, suspeitos da prática de, pelo menos, 18 crimes de roubo.

Do grupo de oito elementos, faltava deter apenas este último, que, presente às autoridades judiciais, foi-lhe decretado TIR, com a apresentação periódica às autoridades judicias
LN(JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos