Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Terceira edição do Salão de Empreendedorismo encerra com “feedback inspirador às mulheres”

Mindelo, 28 Mar (Inforpress) – O III Salão de Empreendedorismo Feminino, que encerra hoje no Mindelo, atingiu o objectivo de “inspirar mulheres a reflectir, ter novas ideias, e encorajá-las a criar condições de colocar em prática e executar as ideias empreendedoras”.

A convicção foi manifestada à Inforpress pela gestora da Capital Humano Lda, organizadora do evento, Diva Yvone, que diz estar satisfeita com o evento que conseguiu cerca de 200 participantes no programa delineado para este ano.

“Estes dias foram muito produtivos, com bastante troca e partilha, que é um dos objectivos que definimos para este salão de empreendedorismo. Queiramos que fossem, realmente, momentos de troca e partilha de conhecimentos em que as mulheres empreendedoras conseguissem estar com outras colegas empreendedoras, com potenciais clientes e fornecedores”, avalia Diva Yvone.

A título de exemplo, a responsável contou que teve um ‘feedback’ logo no primeiro dia, de uma das participantes que teve uma ideia empreendedora depois da apresentação da roda de negócios.

“É este precisamente o nosso objectivo, levar as pessoas a reflectir, e, portanto, que estejam em condições de criar novas ideias, que consigam colocá-las em prática, executá-las e, sobretudo, com encorajamento e determinação. Ter isso como ‘feedback’ é importante para nós”, salientou.

Neste último dia do Salão de Empreendedorismo Feminino foi apresentada uma palestra sobre educação financeira, proferida por Nelson Faria.

O orador esteve a mostrar formas de criar uma mentalidade adequada para gestão dos recursos financeiros, alertar na vertente do consumidor uma noção do que é a razão e a emoção no consumo e falou também sobre aspetos ligados a eventuais investimentos e questões ligadas ao querer, poder e as possibilidades de consumo.

Na parte de tarde está programada uma aula fitness e momentos de entretenimento com apresentação de três jovens, José Bettencourt, Rui César e Indzayz Fortes, que vão presentear as pessoas com “palavras” dedicadas a mulher.

Haverá ainda até ao final do dia uma exposição-venda de produtos e serviços e recolha de donativos, como vestuários, calçados e brinquedos para benificiários da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV).

A III edição do Salão de Empreendedorismo Feminino, que decorre desde terça-feira, na Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde, no Mindelo, é organizada pela empresa Capital Humano Lda em colaboração com vários outros parceiros.

Pretende-se, segundo os organizadores, criar um “espaço para a promoção do empreendedorismo feminino e que sirva de inspiração no empoderamento da mulher empreendedora e empresária”.

VD/CP
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos