Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Stand up comedy “Só ne Fonte Inês” conta anedotas das zonas periféricas do Mindelo

Mindelo, 01 de Abr (Inforpress) – O actor Ricardo Fidalda apresenta sábado, 06, no Centro Cultural de Mindelo, o stand up comedy “Só ne Fonte Inês”, espectáculo de comédia que conta “história e estórias anedóticas peculiares” de São Vicente.

O jovem actor explicou à Inforpress que o espectáculo trás na sua essência anedotas, histórias de pessoas, estórias e acontecimentos das zonas da periferia da cidade do Mindelo.

“Há já algum tempo comecei a escrever algumas coisas nas redes sociais. Eram pequenas histórias de vizinhos e coisas que aconteciam em Fonte Inês, minha zona, ou noutros lugares, mas mesmo assim dizia sempre que tinham lugar em Fonte Inês”, conta Ricardo Fidalga, que garante colocar “algum exagero” nas anedotas para ter “mais piada”.

Este actor, que faz stand up comedy desde 2013, conta ainda que com uma “grande quantidade de material” decidiu compilá-las e seleccionar algumas com base no critério de “arriscar para ver como funciona e se faz as pessoas rirem-se mais”, daí resultar nesta performance de estilo cómico, concretizou.

“Espero casa cheia, com boa reacção do público que já conhece o meu trabalho principalmente, apesar da linguagem por vezes picante, e espero que a qualidade e boa adesão de pessoas ao meu espectáculo se mantém ou melhora”, lançou Ricardo Fidalga, expectante, relativamente a esta que é a sua sétima sessão de stand up comedy a solo.

Ricardo Fidalga tem 25 anos e começou no mundo da encenação num projecto de teatro na Escola Secundaria Jorge Barbosa, com a professora Patrícia Silva.

Em 2012 fez um curso de teatro no Centro Cultural do Mindelo e do seu curriculum consta ainda um módulo de curso de humor, da escola de teatro de São Paulo (Brasil) e um semestre de curso na inimpetus, na escola de actores de Lisboa (Portugal).

Este actor, que se diz também ser “negociante”, faz do teatro um part-time e já conta na bagagem algumas apresentações em grupo, nos bares e restaurantes do Mindelo, com os ex-colegas de curso de teatro.

Individualmente, conta sete sessões de stand up comedy, nomeadamente em eventos na Academia ALAIM, no Festival de Teatro Nacional do Sal (SalEmCena) e em espectáculos na Cidade de Praia, entre outros.

Ricardo Fidalga descreve os seus espectáculos de stand up comedy como “comédia de puro exagero da realidade” e que, “por serem absurdos”, fazem o público “rir-se mais”.

VD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos