São Vicente: Solidariedade marca primeiro desfile dos mandingas de Ribeira Bote

Mindelo, 13 Jan (Inforpress) – Os mandingas de Ribeira Bote iniciaram neste domingo os desfiles para o Carnaval de 2020 em São Vicente, que ficou marcado por um gesto de solidariedade à família vítima do incêndio na zona de Pedra Rolada.

Com um desfile apenas na sua zona, os mandingas de Ribeira Bote iniciaram assim a sua temporada de saída aos domingos até ao dia de Carnaval.

A concentração aconteceu por volta da 14.30 e levou centenas de pessoas, tanto da zona, mas também de várias outras e ainda estrangeiros, que encheram as ruas da “zona libertada” de preto.

Quase todas as pessoas responderam à solicitação da direcção do grupo de levar um quilo de alimento perecível, que se vai reverter a favor da família das três crianças, vítimas mortais de um incêndio numa casa de lata na zona de Pedra Rolada.

Durante a actividade, os “homens de saiote” renderam ainda uma homenagem ao jovem Hélder Lopes, que desapareceu no mar no mês de Outubro de 2019 durante um passeio-convívio na praia de João Évora (Jon d´Ébra).

A iniciativa que ficou marcado pelo civismo dá assim o pontapé de saída nos desfiles dos mandingas, que agora deverão sair aos domingos, passando pelas diferentes zonas da ilha de São Vicente, com percursos que normalmente só divulgam à Polícia Nacional, que sempre acompanha os cortejos.

Neste domingo também houve desfiles dos mandingas da zona de Fonte Filipe.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos