São Vicente: Sivy Gomes lança primeiro single “Promise” com retrato de um episódio da sua vida

Mindelo, 08 Mar (Inforpress) – A cantora mindelense Sivy Gomes lança hoje nas plataformas digitais o seu primeiro single “Promise”, que retrata um episódio da sua vida amorosa e promete muito mais trabalhos futuramente.

A jovem, de 23 anos, deverá tornar público, por volta das 18:00 de hoje, o seu primeiro trabalho, que é também uma composição sua e que foi escrita há cerca de cinco anos após um acontecimento amoroso, tal como avançou à Inforpress.

A “Promise” (Promessa, em português) tornou-se realidade depois que passou a trabalhar com Fucarau Music, e onde teve como um dos principais impulsionadores para a realização desse “sonho”, Marco Rendall, com quem comparticipou na música “Nõs estória” lançado em 2020 pela mesma editora.

“Estou muito contente por poder mostrar a minha música, mas estou um bocado nervosa porque há muito tempo estava à espera e estou insegura por não saber qual vai ser a reacção do público”, desabafou.

Mesmo assim, Sivy Gomes espera que os seus fãs possam gostar deste single, que foi gravado em ritmo kizomba, produzido por Naná Almeida e pela Hell Box Studio e que será divulgado logo com vídeoclipe, produzido por MM Lines Productions, fundada por Marco Rendall. 

A jovem cantora disse que já trabalha num segundo single e promete muito mais novidades para os próximos tempos e brindar aqueles que gostam da sua música, desde o início da sua carreira no Grupo Coral da Escola Secundária Jorge Barbosa.

O grupo coral foi onde tudo começou publicamente, mas Sivy Gomes assegura ter este dote artístico desde criança, embora tivesse “muita vergonha” de o mostrar, até para os familiares.

Mas, aos 17 anos, no 11º ano, teve a oportunidade de fazer um casting com o professor de música do Grupo Coral Jorge Barbosa, que gostou da sua performance, e nunca mais parou.

E ganhando gosto e desenvoltura, decidiu participar do Todo Mundo Canta (TMC), em 2018, tendo conquistado o segundo lugar.

Hoje é uma das presenças assíduas das noites mindelenses, com actuações nos diversos restaurantes e espaços de música.

Sivy Gomes diz-se amante de RnB, mas confirma ter aprendido a gostar muito da música tradicional cabo-verdiana, depois do grupo coral e do TMC, aliás, é o género que mais canta nas suas apresentações. Vai lançar hoje, a partir da 18:00, uma kizomba.

“Gostei do resultado da minha música, ainda não sei se é um estilo que poderei seguir depois”, realçou a artista, que disse ainda não pensar em lançar um álbum, mas sim mostrar alguns singles até ser mais conhecida no meio musical.

O lançamento da música será primeiramente no YouTube.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos