Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Trabalhadores anunciam concentração para apoiar manifestação de sindicatos de Santiago (RECTIFICADA)

Mindelo, 04 Mar (Inforpress) – Trabalhadores da ilha de São Vicente marcaram para este sábado uma concentração na Praça Dom Luís, no Mindelo, um “momento de luta” para demonstrar “solidariedade” para com a manifestação dos sindicatos de Santiago, prevista para o mesmo dia.

Um porta-voz desse grupo de trabalhadores disse hoje à imprensa que a concentração visa, igualmente, vincar o “descontentamento dos trabalhadores de São Vicente pelo não cumprimento das promessas” do Governo.

Entre estas, a mesma fonte indicou a reposição do poder de compra, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários da Função Pública, aumento salarial de 5%, em 2021, criação de 45 mil postos de trabalho e ainda a revisão dos Estatutos da carreira médica, dos enfermeiros e técnicos de saúde.

Da mesma forma, a fonte concretizou que os trabalhadores estão a aguardar a resolução de pendentes em empresas como CV Airlines e a CV Handling e dos funcionários dos liceus, escolas secundárias, oficiais da Justiça e dos Registos Notariado, professores, funcionários de secretarias da administração central e local.

A concentração está prevista para as 10:00 desde sábado, na Praça Dom Luís, no Mindelo.

(NOTÍCIA COM NOVO TÍTULO E LEAD)

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos