Mindelo, 04 Mar (Inforpress) – Trabalhadores da ilha de São Vicente marcaram para este sábado uma concentração na Praça Dom Luís, no Mindelo, um “momento de luta” para demonstrar “solidariedade” para com a manifestação dos sindicatos de Santiago, prevista para o mesmo dia.
Um porta-voz desse grupo de trabalhadores disse hoje à imprensa que a concentração visa, igualmente, vincar o “descontentamento dos trabalhadores de São Vicente pelo não cumprimento das promessas” do Governo.
Entre estas, a mesma fonte indicou a reposição do poder de compra, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários da Função Pública, aumento salarial de 5%, em 2021, criação de 45 mil postos de trabalho e ainda a revisão dos Estatutos da carreira médica, dos enfermeiros e técnicos de saúde.
Da mesma forma, a fonte concretizou que os trabalhadores estão a aguardar a resolução de pendentes em empresas como CV Airlines e a CV Handling e dos funcionários dos liceus, escolas secundárias, oficiais da Justiça e dos Registos Notariado, professores, funcionários de secretarias da administração central e local.
A concentração está prevista para as 10:00 desde sábado, na Praça Dom Luís, no Mindelo.
(NOTÍCIA COM NOVO TÍTULO E LEAD)
AA/ZS
Inforpress/Fim