Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Sessenta técnicos de saúde dos Estados Unidos dão consultas aos mindelenses em feira de saúde 

Mindelo, 25 Set (Inforpress) – O Templo da Restauração traz dos EUA a São Vicente 60 técnicos de saúde, entre médicos, enfermeiros e outros profissionais, para consultas, de 01 a 06 de Outubro, numa feira de saúde que conta dois mil inscritos.

A informação foi avançada pela secretária desta igreja em São Vicente, Etelvina Sequeira, à Inforpress, que explicou que a ideia da organização da feira surgiu dos líderes dos EUA que resolveram recolher primeiramente alguns donativos, como medicamentos e camas hospitalares, que, no caso, vão ser doados ao Hospital Baptista de Sousa e à Delegacia de Saúde de São Vicente.

Inserido na campanha também chega ao Mindelo uma equipa de 60 pessoas, entre médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde para uma feira “totalmente grátis”, que se inicia na próxima segunda-feira, 01 de Outubro, e que se prolonga por mais cinco dias.

“É uma forma de ajudar o povo cabo-verdiano e também promover o bem-estar tanto físico como espiritual”, salientou Etelvina Sequeira, que enumerou alguns cuidados que vão ser dispensados na feira, entre os quais controlo de tensão arterial, mas também de especialidades como estomatologia, ginecologia e oftalmologia, entre outras.

Consultas “diversas”, cujas inscrições já encerraram e, segundo a mesma fonte, contemplaram mais de dois mil interessados.

O primeiro dia da feira ocorre, conforme Etelvina Sequeira, nas instalações da igreja, mas nos restantes dias tem lugar na Delegacia de Saúde de São Vicente que, segundo informações da delegada substituta, Jaqueline Cid, mantém cooperação com a instituição religiosa e, inclusive, “há médicos cabo-verdianos que vão participar da feira e acompanhar os médicos estrangeiros”, garantiu.

“Trata-se de um apoio que prestam à população em geral, pelo que iniciativas deste tipo são sempre bem-vindas”, assegurou Jaqueline Cid.

A organização da feira tem o apoio, segundo Etelvina Sequeira, do bispo Ângelo Barbosa, responsável-geral das igrejas do Templo da Restauração.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos