São Vicente: Serenata Produções apresenta mais uma edição do “Voz das ilhas” com nove destas representadas

Mindelo, 26 Jan (Inforpress) – A Serenata Produções apresenta neste sábado, no Mindelo, a oitava edição do “Vozes das ilhas”, em que estarão representadas nove das dez ilhas, incluindo Santa Luzia, que prometem “surpreender” o público, tal como garante a organização.

A intenção deste evento, marcado para este sábado num dos hotéis do Mindelo, é juntar, conforme Kicas Silva da organização, todas as ilhas num palco e promover a confraternização de artistas.

“Mas, por outro lado, pretendemos dar a possibilidade a cantores, que dificilmente ou com menos frequência saem das suas ilhas”, lançou o responsável, que adiantou a participação até de um representante de Santa Luzia.

Entretanto, segundo a mesma fonte, neste ano não haverá a participação da ilha da Brava, tendo em conta que a câmara municipal, que é uma das instituições responsáveis pela vinda dos artistas das outras ilhas, garantiu não estar de momento com condições para enviar um representante.

Em declarações à Inforpress, Kicas Silva garantiu que “tudo está pronto” para uma “boa noite musical de grandes talentos, que vão surpreender o público” e que promoverá, essencialmente, a música tradicional cabo-verdiana.

“Promover a nossa música é algo que sempre deixo como regra aos participantes, ainda mais agora, quando se procura a promoção da morna como Património Imaterial da Humanidade”, reforçou.

Assim, esta oitava edição do “Vozes das ilhas” terá como participantes Rufino Sousa (Santo Antão), Nilton Gomes (Santa Luzia), Didi Rodrigues (São Nicolau), Alcione Alci (Sal), Yolanda Brito (Boa Vista), Jorge Tavares (Maio), Zeza Rodrigues (Santiago) e Ivanildo de Pina (Fogo).

Já a ilha de São Vicente vai estar representada por Constantino Cardoso, Jorge Sousa, Edson Oliveira e Cármen Silva. Isto além de duas participações “surpresa” vindos da diáspora, que também vai estar na gala, marcada para iniciar às “21:00 em ponto”, tal como garantiu Kicas Silva.

Entretanto, segundo a mesma fonte, a Serenata Produções já está nos preparativos da organização de mais um evento, agendado para o mês de Março, com participação só de vozes femininas e que vai homenagear a cantora Jacqueline Fortes.

LN/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos