São Vicente: Segunda gala do concurso Todo Mundo Canta “muito renhida” com 15 candidatos – promotor

Mindelo, 09 Jun (Inforpress) – A segunda gala do concurso musical Todo Mundo Canta (TMC) agendada para este domingo, num dos hotéis do Mindelo, prevê-se, segundo o promotor, “muito renhida” para os 15 candidatos que querem atingir a próxima fase.

Após o show inaugural, o Todo Mundo Canta chega à segunda eliminatória com 15 vozes, que prometem, conforme avançou Eurico Évora à Inforpress, um espetáculo “bem interessante”.

“Vai ser uma gala muito renhida, aliás já a primeira foi muito boa. Tudo porque a qualidade da malta jovem que está a participar é muito grande”, afirma Évora, da Multi-Eventos, empresa que realiza o certame há sete anos.

Assim, disse, todos vão-se “esforçar” para não ficar para trás, como os primeiros eliminados, na gala de 20 de Maio último, que foram Jacira Lopes (Chã de Alecrim), Jenifer Monteiro (Madeiralzinho), Agostinho Rodrigues (Lombo Tanque), Divânia Wahnon (Fonte Meio), e Elba Cruz (Ribeirinha).

Mesmo assim, as duas primeiras zonas são as que detém maior número de concorrentes (Joel Santos, Danísia Conceição, Sivy Gomes e Darlene Fortes), de Chã de Alecrim, (Michelle da Graça, Larissa Freitas e Edénio Fonseca), do Madeiralzinho, com o total de sete candidatos.

Os restantes representantes vêm de bairros e zonas como Monte Sossego (Melani Lopes, Dalila Silva e Naissa do Rosário), Vila Nova (Elizandra Cardoso), Rua de Coco (Kleiton Soares), Bela Vista (Ashley Fonseca), Campinho (Jardel Tivane) e Cruz João Évora (Norma da Graça).

A organização conta atrair entre 300 a 500 espectadores, público esse que, no entender de Eurico Évora, mostra-se como o “único” apoio que tem para realizar o evento.

A mesma fonte avança que mesmo assim não se deixa “esmorecer”, uma vez que o TMC tem ao longo dos últimos anos assumido uma “extrema importância” para o panorama musical cabo-verdiano, fazendo “brotar” novos talentos.

Entre eles, Ceuzany, Juary Livramento, Ivanilda Delgado, Khaly Angel, Élida Paris, Djarilene Paris, Eliana Rosa, Maya Vezo, Dénis Mota e Thiago Silva, entre outros.

Aliás, Djarilene Paris vai ser a convidada especial da segunda gala, oportunidade que vai aproveitar para apresentar o seu mais recente single “Te quero”.

Como prémio, para além dos troféus habituais, este ano os três primeiros classificados a nível de São Vicente vão participar, na Holanda, em Junho de 2019, no projecto Sodade Festival, conforme garantiu Eurico Évora à Inforpress.

A final nacional, que deve juntar os primeiros classificados de todos os concelhos do país, está já agendada para o dia 01 de Outubro e, segundo o promotor do evento, desta vez “fora de São Vicente”, uma vez que já recebeu o convite de um município neste sentido, mas cujo nome, por ora, prefere não divulgar.

LN/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos