São Vicente: Samba Tropical participa no Carnaval 2022 com uma performance sem o desfile habitual (c/áudio)

Mindelo, 02 Dez (Inforpress) – A direcção da Escola de Samba Tropical (EST) confirmou hoje a sua participação no Carnaval 2022, em São Vicente, com uma performance, mas sem o desfile habitual, devido ao “tempo curto” para organizar um desfile nos moldes tradicionais.

“A direcção decidiu participar no Carnaval 2022, mas não com um desfile nos moldes que acostumou o público, devido às características próprias da escola, que não consegue reunir condições em tão pouco tempo”, declarou o presidente da EST, David Leite, em conferência de imprensa, no Mindelo.

Sem ensaios, nem música própria do ano, mesmo assim Leite prometeu ao público que na noite de segunda-feira, dia 28 de Fevereiro de 2022, Samba Tropical vai marcar presença na Rua de Lisboa com uma performance, ainda em fase de montagem, e que não vai deixar passar em branco a segunda-feira do Carnaval.

“Mantemos a presença no horário habitual, às 21:00, não será um desfile, mas sim um agrado ao povo, e no devido tempo vamos anunciar em que moldes”, concretizou o presidente da Escola de Samba Tropical, sem levantar o véu sobre a organização da performance.

Tudo isto porque, para a direcção do grupo, a comunicação conjunta da câmara municipal e da Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval (LIGOC), feita no dia 12 de Novembro, a anunciar que estavam a reunir condições para a realização do Carnaval 2022, “apanhou o grupo de surpresa”, dado o adiantado do tempo e os meandros que a preparação de um desfile implica.

“Samba Tropical acha que anúncio veio com algum atraso para um grupo como nós, que começa a trabalhar no mês de Junho, monta estaleiro nos últimos três meses do Carnaval, mas é a parte de criação do projecto que leva mais tempo”, justificou a mesma fonte.

Para além da Escola de Samba Tropical, estão já confirmadas as presenças no Carnaval 2022 dos grupos oficiais Monte Sossego e Cruzeiros do Norte, faltando a posição oficial de dois outros grupos, Flores do Mindelo e Estrelas do Mar, que ainda não se pronunciaram publicamente.

O grupo Vindos do Oriente, por seu lado, já anunciou, através de um comunicado, que não vai estar presente no Carnaval 2022, tendo em conta “as grandes incertezas” derivadas da pandemia da covid-19 e da situação económica e financeira do País.

Contudo, o grupo não põe de lado a organização pontual de eventos, “para não deixar passar totalmente em branco o Carnaval de 2022”, mas sempre no respeito pelas regras sanitárias, devido à pandemia.

AA/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos