Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

São Vicente: Reinserção Social à procura de quem acolha condenados por pequeno delito para trabalho comunitário

 

Mindelo, 14 Jun (Inforpress) – Direcção-Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social realizou na tarde desta quarta-feira, no Mindelo, seu 2º fórum “Penas e medidas alternativas à prisão: trabalho em favor da comunidade”, designadamente para actualizar a bolsa de entidades dispostas a acolher condenados em cumprimento de penas.

Para já, a Câmara Municipal de São Vicente, instituição com quem a Reinserção Social tem um protocolo assinado, saudou a medida e ofereceu-se para acolher condenados em cumprimento efectivo de pena de prisão e a quem o juiz conceder autorização para trabalhar.

A autarquia, hoje representada no fórum pela vereadora Lídia Lima, prontificou-se a receber autores de pequenos crimes, designadamente roubos e furtos e condução sob o efeito do álcool e ou sem carta, para prestar trabalho comunitário nos serviços de saneamento, no Centro de Acolhimento de Doentes Mentais e no programa camarário “Nô pintá nôs casa” (pintemos as nossas casas), um plano que há anos visa mudar o rosto da cidade através da pintura das fachadas das residências.

A directora-geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social (SPRS), Júlia Reis, explicou que a medida deverá abranger autores de pequenos delitos e condenados à pena até três anos de prisão.

Os SPRS contam com a parceria da Câmara de São Vicente, de escolas e do hospital.

Sessão idêntica à que acontece hoje no Mindelo já ocorreu nas ilhas do Sal e de Santo Antão, prevendo-se que nos próximos dias ela terá lugar em vários pontos da ilha de Santiago.

AT/FP

Inforpress/fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos