São Vicente: Recluso morre de covid-19 e Delegacia de Saúde coloca 35 pessoas em isolamento

Mindelo, 05 Dez (Inforpress) – A delegacia de Saúde colocou 35 pessoas entre reclusos e funcionários da Cadeia Central de São Vicente, em Ribeirinha, em isolamento devido à morte por covid-19 de um cidadão sueco que estava preso há cinco anos.

Esta informação foi avançada à Inforpress pelo delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, que informou que a vítima já foi enterrada e todos os procedimentos de segurança sanitária no estabelecimento prisional já foram assegurados.

“Desde ontem estamos a fazer uma intervenção na cadeia em Ribeirinha, já fizemos o isolamento de colegas de cela, providenciamos as medidas de protecção individual para todos os reclusos, desinfecção do local, despistagem de todos os contactos dessa vítima aplicação de teste de PCR de todos os colegas de cela”, adiantou Elísio Silva.

De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado esta sexta-feira, neste momento, São Vicente conta com 50 casos activos de covid-19. A nível geral, o País contabiliza 389 casos activos, 10.496 casos recuperados, 108 óbitos por covid-19.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos