Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente recebe em Maio I Jornadas Júnior da Língua Portuguesa

Mindelo, 19 Abr (Inforpress) – A ilha de São Vicente recebe de 03 a 07 de Maio “as I Jornadas Júnior da Língua Portuguesa” sob o lema “Literatura infantil: percursos para a formação de leitores”.

Segundo a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), uma das organizadoras deste evento, as jornadas vão decorrer nas suas instalações por ocasião do Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se celebra a 05 de Maio.

Trata-se, explicou, de uma actividade que vai permitir centrar o diálogo e a reflexão em torno dos dois eixos temáticos “as novas tendências nos paradigmas de investigação em Literatura Infantil” e “a educação literária e a formação de leitores”.

O programa  dessas jornadas contempla conferências,  painéis com debates, momentos práticos de reflexão e de partilha em oficinas de formação, apresentação de comunicações orais, oficinas de criação e apresentação de conteúdos pedagógicos. As apresentações serão feitas em regime híbrido, ou seja, comunicações presenciais e à distância, através de videoconferência.

As I Jornadas Júnior da Língua Portuguesa” contam com o financiamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e são co-organizadas pelo Centro de Língua Portuguesa, no Mindelo, a Universidade de Cabo Verde, a delegação do Ministério de Educação e o Plano Nacional de Leitura de Cabo Verde.

Contam ainda com a parceria do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas da Universidade de Aveiro, do Projecto “Palavra, palavra” de São Vicente, do Plano Nacional de Leitura de Portugal e do Centro de Investigação e Intervenção na Leitura.”

CD/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos