São Vicente: Rappers celebram mês do hip-hop para “desconstruir mitos” sobre essa cultura

Mindelo, 02 Nov (Inforpress) – A SKills Managment, Kaza Preta e 3Cor Sharp juntam-se num evento para celebração do mês do hip-hop, no Mindelo, e pretendem desta forma “desconstruir mitos” sobre essa cultura, informou um dos elementos da organização. 

Conforme adiantou, à Inforpess, Revan Almeida, da Kaza Preta, o evento que arranca nesta quinta-feira, 05, até dia 07, tem por objectivo mostrar que o hip-hop “não é só um estilo musical”.

“A ideia é desconstruir esses mitos e mostrar que hip-hop transcende um tipo de música, mas sim, é uma forma de viver, de encarar o dia-a-dia e de mudança de mentalidade”, asseverou o rapper, para quem esta “cultura hip-hop” pode também se mostrar como arma política e de mudança de uma sociedade e dos próprios jovens.  

O programa da comemoração, sob o lema “Paz, amor e diversão”, contempla actividades como workshops de produção artística, com o propósito de fornecer aos artistas as ferramentas necessárias para a organização e profissionalização.   

“Pretende-se que os participantes tenham acesso a conhecimentos de como estabelecer contratos para shows, contactar gravadoras, realizar notas de comunicação e transformação das respectivas imagens em marca, entre outras”, explicou Revan Almeida.  

Na agenda estão ainda actividades como `show cases´,  conversas,  performances de Breakdance, `listening partys´ de álbuns a serem lançados durante o mês, `lives´, lançamentos, entrevistas e outras acções. 
Esta edição presta homenagem ao MC Pirr, que faleceu em 2020, e era elemento do Grupo Armadura d’Ace, e à Samira Pereira, falecida no passado mês de Agosto, uma das mais conhecidas e requisitadas figuras da produção cultural de Cabo Verde, e que consideram ter sido “uma rapper pioneira e amante da cultura hip-hop”, que prestou um “contributo incalculável” ao movimento. 

Novembro é o mês decretado para a celebração da Cultura Hip-Hop, que tem o dia 12 como dia internacional.

Neste ano é celebrando com o lema “Paz, amor e diversão”, conceito definido como princípios base do movimento por Afrika Bambaataa, hiphopper pioneiro. 

LN/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos