Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Prorrogado prazo de apresentação de candidaturas ao Concurso Nacional de Dramaturgia

Mindelo, 09 Jun (Inforpress) – O prazo para a apresentação de candidaturas à 3ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia foi alargado até ao dia 18, anunciou hoje o Centro Cultural Português em Cabo Verde do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua. 

Trata-se de uma iniciativa que tem ainda a parceria da Associação Artística e Cultural Mindelact e que visa promover a escrita criativa e a valorização da expressão literária em Língua Portuguesa, incentivar a produção de textos para teatro, assim como reforçar a arte cénica como “um pilar representativo” da cultura cabo-verdiana. 

Segundo Andreia Mendes, da Cooperação Portuguesa – Centro Cultural Português, o concurso está aberto à participação de todos os interessados, desde que tenham idade igual ou superior a 16 anos, no momento da candidatura, nacionalidade cabo-verdiana e residência permanente em Cabo Verde. 

O júri do concurso, segundo a mesma fonte, já se encontra formado e integra o escritor português Afonso Reis Cabral, a professora e responsável pelo Camões – Centro de Língua Portuguesa no Mindelo, Sofia Santos, e o vencedor da 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia, o actor, encenador e dramaturgo Caplan Neves.  

O vencedor do concurso receberá um prémio monetário no montante de 75 mil escudos e a sua obra será editada em livro e encenada numa produção teatral pelo Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, que será apresentada nas cidades da Praia e do Mindelo em 2022. 

A 1ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia decorreu em 2017/2018, tendo-se sagrado vencedora Lisa Pinheiro dos Reis, com o texto “Tudojunto sepa rado”. 

A 2ª edição, em 2019/2020, teve a obra “O Cheiro dos Velhos”, da autoria de Caplan Neves, como a vencedora.  

AA/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos