Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Projecto “Ida à comunidade” leva ICCA à Salamansa neste sábado

Mindelo, 14 Jun (Inforpress) – O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) desloca-se este sábado à comunidade piscatória de Salamansa para mais uma edição do projecto “Ida à comunidade”, criado para prestar apoios e serviços às crianças e adolescentes.

Esta actividade, que se enquadra nas comemorações de “Junho-Mês da criança”, é realizada em parceria com várias instituições ligadas ao sector da infância, promoção e desenvolvimento comunitário, entre as quais a Delegação de Educação, o Centro de Emprego e Formação, a Polícia Nacional, sob a coordenação do ICCA.

Tem por finalidade, segundo o delegado do ICCA, Jandir Oliveira, a prestação de serviços, apoios e recursos necessários para responder as necessidades das crianças/adolescentes e respectivas famílias de “comunidades mais vulneráveis e mais distantes” da cidade do Mindelo.

O “Ida à comunidade” Inclui assim actividades e oportunidades no acesso à informação, sensibilização, atendimento psico-social, registo de nascimentos e divulgação de informações relativas aos serviços prestados pelas diversas instituições parceiras.

Além disso, procura também levar serviços, apoios e recursos necessários para que as próprias famílias possam promover o desenvolvimento dos seus filhos, criando oportunidades para que eles tenham um papel activo neste processo de desenvolvimento pessoal e social”, esclarece o delegado do ICCA, adiantando, que estas entidades estarão em Salamansa neste sábado, das 14:30 às 17:30.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos