Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Procurador acusado de VBG começa a ser julgado no Tribunal da Relação do Barlavento

Mindelo, 25 Nov (Inforpress) – O Tribunal da Relação do Barlavento, em São Vicente, começou hoje a julgar um procurador do Tribunal da Comarca de São Vicente acusado do crime de Violência Baseada no Género (VBG).

O julgamento iniciou-se pouco depois das 10:00, sem a presença dos jornalistas, alegadamente por falta de espaço na sala de audiência, devido ao elevado número de testemunhas arroladas no processo e a exiguidade do espaço.

O acusado tomou posse como procurador da República assistente, no Tribunal da Comarca de São Vicente, em Janeiro de 2013, após ser aprovado num concurso que admitiu quatro candidatos, entre 43 concorrentes, para ocupar as vagas destinadas ao cargo de procurador assistente.

A seguir foi nomeado definitivamente procurador, pelo Conselho Superior de Magistratura do Ministério Público, depois de um período de estágio.

Exerceu funções ainda como procurador nas ilhas do Fogo, Sal e Santo Antão.

Formado em Direito pela Universidade do Mindelo (Uni-Mindelo), o acusado pertenceu ao Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, da Polícia Judiciária, onde trabalhou como inspector.

Durante o exercício de funções, pertenceu à Brigada de Investigação ao Tráfico de Estupefaciente e Criminalidade Organizada e foi membro do Grupo de Intervenções Especiais (G.I.E.) da Polícia Judiciária.

CD/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos