São Vicente procura desencadear processo de geminação com Palma de Maiorca (Espanha) – Augusto Neves

 

Mindelo, 18 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Vicente viaja hoje para a região espanhola de Palma de Maiorca à procura de desencadear o processo de geminação, com um “município forte” a nível do turismo e da planificação urbana.

Augusto Neves disse hoje à Inforpress, no Mindelo, que a visita a Palma de Maiorca surge na sequência de um convite do Governo de Ulisses Correia e Silva que se encontra a trabalhar, na pessoa do ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, no sentido de abrir portas de vários países e municípios no estrangeiro e começar “essa troca” rumo ao desenvolvimento.

“Manteremos encontros com autarcas locais, numa região com um desenvolvimento muito grande, vamos fazer os contactos”, lançou o autarca mindelense, que vê no convite do Governo uma “grande abertura” em “estar com as câmaras” na procura de parcerias para a “melhoria da qualidade de vida” das populações e trazer investidores para as ilhas.

“Vamos conversar e preparar o pacote para próximas viagens em que poderemos desencadear processo de geminação que é o que pretendemos” concretizou Neves, o “grande objectivo”, aludiu, por se tratar de uma “região forte” a nível do turismo, mas também da planificação urbana, daí poder trazer “subsídios importantes” para desenvolvimento de São Vicente.

Palma de Maiorca é um município da Espanha, situado na província e comunidade autónoma das Ilhas Baleares, tem uma área 213 quilómetros quadrados.

Recentemente, o jornal “The Sunday Times” publicou um artigo no qual anunciava Palma de Maiorca como a melhor cidade do mundo para viver.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos