São Vicente: Prisão preventiva para quatro indivíduos suspeitos de crimes de roubo e de arma

Mindelo, 16 Fev (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de São Vicente mandou para a cadeia, em regime de prisão preventiva, quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e 24 anos, suspeitos de crimes de roubo e arma.

Detidos fora de flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), que contou com a colaboração da Polícia Nacional (PN) na investigação, os quatro indivíduos são acusados da prática de “pelo menos” 12 crimes de roubo e dez crimes de arma.

Em comunicado, a PJ informa que, aa sequência dos crimes, cometidos em Dezembro 2018, em várias zonas da cidade do Mindelo, com destaque para Fonte Francês, Ribeira Bote, Bela Vista e Monte Sossego, foram subtraídos das vítimas vários objectos electrónicos, como telemóveis e tablet, e demais artigos pessoais (bicicleta, relógios, colares, rádio, colunas, roupas, etc), bem como algumas quantias em dinheiro.

Alguns dos objectos já foram recuperados pela Polícia Judiciária e entregues aos respectivos donos, mas PJ considera que os detidos fazem parte de um grupo de indivíduos que actuava com muita violência, sendo, também, responsável por um assalto a mão armada no posto da Shell da rotunda da Ribeira Bote, em São Vicente.

Por outro lado, no mesmo comunicado, a PJ informa que na Cidade da Praia, deteve, na terça-feira, 12, em flagrante delito, um indivíduo do sexo feminino, de 49 anos, residente na Várzea, suspeita da prática de crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, sublinhou a mesma fonte, foram encontrados e apreendidos na residência da detida 6,261 gramas de cocaína e 1,207 gramas de cannabis.

A detida foi presente, na quarta-feira, 13, ao Tribunal da Comarca da Praia que lhe aplicou como medidas de coação termo de identidade e residência, com apresentação periódica às autoridades.

AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos