Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Prisão preventiva e termo de identidade e residência para dois indivíduos detidos no Sal por crimes de VGB

Mindelo, 21 Mar (Inforpress) – O Tribunal da Comarca do Sal determinou prisão preventiva e termo de identidade e residência a dois indivíduos do sexo masculino detidos na ilha do Sal, fora de flagrante delito, suspeitos da prática de dez crimes de VBG.

Um deles, contudo, de acordo com o Departamento de Investigação Criminal do Sal, da Polícia Judiciária (PJ), é também suspeito de outros dois crimes de danos.

O primeiro suspeito, de 23 anos, foi detido na localidade de Chã de Matias e é acusado de três crimes de Violência Baseada no Género (VGB) e dois crimes de danos.

O segundo indivíduo, de 35 anos, residente em no Bairro Novo I, está indiciado na prática de sete crimes de VBG.

Os detidos são acusados ainda de agressões verbais, físicas e sexuais, cometidas de forma reiterada, contra suas ex-companheiras, entre Janeiro de 2017 e Janeiro de 2019.

Como medidas de coação, o tribunal decretou prisão preventiva ao suspeito dos sete crimes de VBG e, ao suspeito dos três crimes de VBG, termo de identidade e residência, apresentação periódica às autoridades, interdição de saída e proibição de contacto com a vítima.

AA

Inforpress/Fim

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos