São Vicente: Primeiro-ministro preside abertura da 25ª edição da FIC no Mindelo

Mindelo, 16 Nov (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, preside à abertura da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) que decorre de hoje até dia 19, no Mindelo, comemorando os 25 anos da sua existência criando oportunidades de negócio.

O acto inaugural da feira está marcado para o final da tarde de hoje e decorre nos pavilhões da Enapor, no Porto Grande do Mindelo, que acolhem a 25ª edição do evento, do Mindelo, após as antigas instalações, nas proximidades da praia da Laginha, terem dado lugar à construção de um hotel.

A cerimónia de abertura deverá contar com as presenças, além da do primeiro-ministro, de várias outras entidades e ainda representantes de mais de uma centena de empresas, que ocupam os 200 stands montados e desde já todos esgotados, tal como assegurou antes à Inforpress a presidente da FIC, Angélica Fortes.

Segundo a mesma fonte, a mostra tem a representação de quase todos os ramos da economia oriundos de países como Cabo Verde, Portugal, Brasil, Estados Unidos da América, Áustria, Espanha e de países da Comunidade Económica Dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Angélica Fortes considerou que a feira tem sido uma “arma” para o empresariado cabo-verdiano, sua expansão e estabelecimento de parcerias económicas com “ganhos enormes”.

Além da mostra de empresas, a FIC faz-se com actividades paralelas, organizadas pela Câmara de Comércio do Barlavento (CCB), entre os quais, um fórum que reúne os presidentes e responsáveis das empresas com a finalidade de debater as problemáticas do mercado.

Por outro lado, estão agendados encontros de negócios e ainda uma gala que acontece no último dia, sábado, 19.

De acordo com uma nota do Governo, a que a Inforpress teve acesso, além de presidir à abertura da FIC, Ulisses Correia e Silva aproveita a estadia em São Vicente, até domingo, 20, para uma visita à Escola Industrial e Comercial do Mindelo – Escola Técnica.

No mesmo dia, quinta-feira, 17, o chefe do executivo preside à assinatura de um memorando de entendimento tripartido, enquadrado no projecto de formação e capacitação de profissionais para o mercado da mobilidade eléctrica, que será celebrado entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional de Cabo Verde, a Direcção Nacional de Indústria, Comércio e Energia de Cabo Verde e a alemã Deutsche Gesellscha ftfür Internationale Zusammenarbeit GmbH´.

O primeiro-ministro tem ainda na sua agenda a inauguração do primeiro hospital privado de Cabo Verde, `Urgimed Health & Hospitality´, com sede no Mindelo, marcado para a tarde desta quinta-feira e também presidido pelo chefe do Governo.

LN/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos