São Vicente: Primeiro-ministro garante continuidade de financiamento após visitar empresas (c/áudio)

Mindelo, 19 Fev (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje, no Mindelo, que o Governo vai continuar a apoiar empresas através do financiamento disponibilizado pela Pró-empresa, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Ulisses Correia e Silva falava à imprensa após visitar iniciativas empresariais em São Vicente, algumas que estão em curso e outras em fase de arranque, e que receberam financiamentos suportados pelos programas de incentivo empresarial encetados pelo Governo, por meio da Pró-empresa e do IEFP.

O primeiro-ministro disse que essas empresas mostram que o seu Executivo “está a trabalhar no sentido correcto”.

Ou seja, clarificou, a “criar instrumentos e incentivos favoráveis” para que os empreendedores possam “aparecer, crescer e desenvolver e exportar”, o que considerou “importante para o país”.

Por isso adiantou que os financiamentos “vão continuar”, até porque, lembrou, “alguns desses empreendimentos nasceram por causa dos programas que o Governo criou”.

“Estou satisfeito porque são empreendedores jovens e que estão a intervir em áreas muito interessantes, desde a economia circular e produtos que vão para o lixo para serem transformados em produtos de valor e na educação pré-escolar”, concretizou a mesma fonte, dando ainda como exemplo uma fábrica que está em processo de nascimento com vertente de exportação de pescado gourmet.

Segundo o primeiro-ministro, a ideia é “crescer juntos”, porque tais iniciativas “são empreendimento que depois criam empregos e riqueza” para Cabo Verde e para São Vicente em particular”.

CD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos